A aliança Renault-Nissan-Mitsubishi é a parceria intercultural mais duradoura e produtiva da indústria automobilística.

O objetivo da Aliança é turbinar o
crescimento e o desempenho de suas empresas-membro.
Em 2018, a Alliance vendeu mais de 10,76 milhões de veículos, mantendo-se
como o maior grupo automotivo do mundo em vendas de veículos de passeio e
comerciais leves (LCV).
As empresas membros da Aliança oferecem veículos em 10 marcas: Nissan,
Infiniti, Datsun, Venucia, Renault, Renault Samsung, Mitsubishi, Dacia, Lada e
Alpine.
Em 12 de março de 2019, Jean-Dominique Senard, presidente da Renault, Hiroto
Saikawa, na época CEO da Nissan, Thierry Bollore, CEO da Renault, e Osamu
Masuko, na época CEO da Mitsubishi Motors, assinaram uma carta de intenções
comprometendo-se a para um “novo começo” para a Aliança, incluindo a criação
de um conselho operacional da Aliança.
Venda carros renault curitiba
O novo Conselho da Aliança será o
único órgão que supervisionará as operações e a governança da Aliança,
realizando projetos para gerar valor incremental para as três empresas
membros.
A aliança Renault-Nissan-Mitsubishi está trabalhando para construir o veículo do
futuro: elétrico, autônomo e conectado. A Alliance é líder indiscutível em
mobilidade de emissão zero, com mais de 725.000 veículos elétricos vendidos
globalmente desde que seu primeiro EV, o Nissan LEAF, foi colocado à venda
em dezembro de 2010. O Nissan LEAF continua sendo o EV mais vendido do
mundo e o Renault ZOE o líder EV na Europa.