Devo usar um agente de imobiliária online?

sala comercial para alugar Campinas
Comprar na Internet é uma segunda natureza hoje em dia, mas embora estejamos felizes em comprar mantimentos, roupas e até carros online, parece haver uma relutância em nos tornarmos virtuais ao comprar e vender nossos maiores ativos: nossa propriedade. É claro que todos nós olhamos para os portais de imobiliárias (Rightmove, Zoopla etc.) e esperamos que nossas casas sejam listadas na web, mas os corretores de imobiliárias apenas on-line, que há alguns anos ameaçaram tornar as agências de rua uma coisa de no passado, ainda representam apenas 5% do mercado de imobiliária do Reino Unido.

À primeira vista, agentes de imobiliárias online como Purplebricks e Yopa parecem oferecer um bom valor: geralmente com uma taxa fixa, paga antecipadamente, em vez da comissão percentual “sem venda, sem taxa” cobrada pelas grandes empresas. (Consulte nosso artigo sobre taxas de agentes de imobiliárias para obter mais informações.)

Alguns, como Strike e Doorsteps, oferecem listagens básicas totalmente gratuitas, ganhando dinheiro com extras, como visualizações hospedadas, fotografia profissional premium e anúncios promovidos no Rightmove e Zoopla, bem como de comissões sobre hipotecas, remoções e outros serviços. No entanto, a taxa que você paga é apenas um fator a levar em consideração.

Para descobrir se as empresas online oferecem uma boa relação qualidade/preço em comparação com os seus concorrentes de rua, a Movewise realizou uma análise abrangente dos dados do mercado de imobiliária do Reino Unido para quase um milhão de propriedades. Comparamos a taxa de vendas, o tempo médio de venda, a porcentagem de listagens que sofreram reduções de preço e o tamanho médio dessas reduções de preço, para cada uma das três faixas de preço.