Habilidade de contato

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Quando se trata de vender, existe uma linha muito tênue entre confiança e arrogância. É muito importante que você tenha autoconfiança, pois só assim você poderá irradiar sua competência. Mas ao mesmo tempo eles têm que mostrar personalidade, ser autênticos e empáticos. Muita confiança pode ser mal interpretada, e é por isso que o equilíbrio é importante. Orientação para o Cliente – Como vendedor, você deve sempre trabalhar de maneira orientada para o cliente. Isso se aplica tanto no varejo quanto na distribuição gratuita e em todas as outras posições como vendedor.

Os clientes são reis, diz um ditado bem conhecido. Nem toda empresa segue esse princípio, mas muitos empregadores ainda atribuem grande importância a um alto nível de satisfação do cliente . Como vendedor, você também deve desfrutar de clientes genuinamente satisfeitos – você apreciará ainda mais o seu trabalho. Habilidade de contato – Em alguns casos, os clientes em potencial vêm diretamente até você.

Mas às vezes, como vendedor, você precisa entrar em contato diretamente com as partes interessadas. Isso requer uma certa capacidade de comunicação. Não tenha medo de abordar as pessoas. Especialmente o serviço de campo (o conhecido toque na porta) ou as vendas por telefone podem representar um desafio. No entanto, se você não tem escrúpulos em abordar outras pessoas de forma aberta e amigável, pode se divertir muito em seu trabalho como vendedor.

Habilidades organizacionais – Nem todas as suas atividades como vendedor ocorrem sempre nas imediações dos clientes. Tarefas administrativas também fazem parte de suas atribuições. Uma certa habilidade organizacional é necessária aqui para acompanhar todas as ofertas, discussões e compromissos.